sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tubarões, os assassinos dos mares? Shark attack

Vídeo: Shark attack - Ataque de Tubarão


É fácil acreditar na imagem popular de um tubarão como um predador voraz, mas a maioria dos tubarões está adaptada para comer outro tipo de alimento. O maior tubarão existente se alimenta de plâncton e pequenos peixes.

Ironicamente, o tubarão-baleia, o maior de todos, vive quase exclusivamente de uma dieta de plâncton e pequenos peixes, enquanto caçadores como os tubarões-brancos comem de tudo, desde grandes peixes a focas; incluindo carcaças de baleias. Entre estes dois extremos, sabe-se que os tubarões podem se alimentar de tudo, desde pequenos crustáceos, como caranguejos e lagostas, a lulas, cardumes de peixes, moluscos do fundo do mar e até pássaros marinhos.

O tubarão-tigre é talvez famoso por ser o mais guloso e mais oportunista de todos os tubarões. Já foi encontrado todo tipo de coisas dentro dos estômagos destes tubarões, incluindo placas de automóveis, latas de gasolina, pedaços de correntes de ferro e outros objetos fabricados; além de cobras-do-mar, tartarugas e albatrozes.


Fonte: Discovery Channel

4 comentários:

  1. eu assisti no cinema o pior é que o tubarão vivia em um e comssiguil escapar para o mar

    ResponderExcluir
  2. sei è muito a sus tador p/voce bebesinho.

    ResponderExcluir
  3. ISSO E UMA LOUCURA ;PESSOAS SE ESQUECEM NO MAR E DERREPENTE ACONTECE ISSO ;EU VI UM VIDEO CADA UM MAIS ESCROTO DO QUE O OUTRO.EU VI UM VIDEO MOSTRANDO UMA PESSOA NADANDO NO MAR E SE ESQUECEU NO MAR E O TUBARAO BRANCO MATOU;

    ResponderExcluir
  4. muitas
    muitas pessoas esquecem que no mar tem tubaroes brancos perigosos.
    em um estado um tubarao matou uma pessoa;






    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.