domingo, 5 de outubro de 2008

Pênis: é possivel aumentá-lo de tamanho?


Quem nunca questionou se o tamanho do pênis é normal que atire a primeira pedra. Afinal, esta é uma das grandes dúvidas que cercam a sexualidade masculina. Seja na adolescência ou mesmo na fase adulta, ao menos uma vez esta "nuvem negra" rondou a cabeça de um homem.
Certamente, uma das causas desta questão é a extrema preocupação que eles têm em relação ao bom desempenho na cama e o medo de "o amigo" deixá-los na mão. Outro fator que os deixam inseguros quanto aos "centímetros a menos" é a supervalorização do órgão sexual masculino, que acontece desde muito cedo, ainda quando garotos.
O urologista Cláudio Ambrogin diz que a média do pênis do brasileiro, quando ereto, é de 14,5cm com circunferência em torno de 2,5cm. "Um pênis é considerado normal se estiver entre 10,5 e 17,5cm de comprimento quando ereto. Menor que isso já pode ser considerado micropênis", diz.
"A causa de um micropênis está relacionada a uma deficiência hormonal", explica Ambrogin. Apesar disso, homens com pênis muito pequenos podem ter uma vida sexual absolutamente satisfatória. "Até quem tem micropênis pode ter relação e satisfazer a mulher, já que o mais importante para o prazer da parceira é a espessura", afirma o especialista.
Isso significa que tamanho definitivamente não conta na hora de dar prazer à mulher. "Para um bom desempenho sexual do homem não é o tamanho do pênis que faz a diferença, mas sim as preliminares", afirma o urologista Carlos Augusto Cruz de Araújo.
Além disso, ambos os especialistas não recomendam cirurgias que prometem aumentar o pênis, uma vez que elas não são reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Urologia. "Não há como aumentar o pênis, além de haver a possibilidade de complicações cirúrgicas", diz Araújo. Ou seja, o risco é muito grande para pouco benefício.
O que é um pênis normal?
Deixando de lado os aspectos anatômicos de normalidade, um pênis flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento. O tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. A medida é feita desde o ponto em que ele se encontra com o corpo (não com a pele) até a extremidade da glande. Se aplicarmos tração manual, o pênis ganhará de 2 a 5 cm. Masters e Johnson (1966) verificaram que o pênis em ereção mede de 12,5 cm a 17,5 cm. Um recém-nascido apresenta um comprimento médio de 3,75 cm.

O que é um pênis anormal?

Não há uma definição universalmente aceita. Um pênis flácido menor que 4cm ou um ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Entretanto, encontramos pacientes que se aproximam desses valores mas com boa ereção e sem queixas no seu relacionamento sexual.

Quais as causas de pênis pequeno?

Causas hormonais por desordem de funcionamento dos testículos ou da hipófise podem interferir no desenvolvimento do pênis bem como de toda a genitália masculina. Dentro destes casos encontra-se desde o micro-pênis até a genitália ambígua. O pênis pode ficar pequeno em conseqüência de traumatismos, queimaduras ou doenças adquiridas (doença de Peyronie). Geralmente essas causas são raras. O mais freqüente é que o paciente não esteja satisfeito com o tamanho do seu pênis mesmo que o médico nada encontre de anormal.

Tratamento

O paciente deve ser examinado detalhadamente, incluindo volume e presença dos testículos, presença e localização de pêlos pubianos e outros caracteres sexuais secundários. Se o pênis for considerado de tamanho normal pelo médico, o paciente necessitará de uma avaliação por um sexólogo, psicólogo ou psiquiatra a fim de pesquisar a verdadeira razão de sua queixa. Se o pênis for considerado pequeno e forem detectadas alterações hormonais, uma reposição com testosterona está indicada.




Tratamentos não cirúrgicos como aparelhos à vácuo, aparelhos de tração mecânica, aparelhos de estimulação eletromagnética, pesos, não dão resposta satisfatória permanente. O tratamento cirúrgico envolve secção dos ligamentos suspensores do pênis, injeção de gordura no corpo do pênis (aumento do diâmetro) ou uso de retalhos cutâneos das coxas ou nádegas. Esses tratamentos não são isentos de complicações e algumas delas podem ser graves, tais como necrose dos retalhos, reabsorção de gordura, insatisfação do paciente. Além disso, os resultados desses tratamentos são pouco conhecidos na literatura médica.

Conclusão

Infelizmente, muitos profissionais pouco éticos se aproveitam da ansiedade e dúvidas dos pacientes, indicando, sem nenhum critério, tratamentos que mais visam onerar o paciente do que realmente uma orientação científica. Os pacientes com dúvidas sobre o tamanho do seu pênis devem procurar profissional qualificado, o qual avaliará a situação, podendo ser necessária uma opinião multidisciplinar com sexólogo ou psiquiatra. [Fonte: Terra sexo / abcdasaude]



Tamanho do pênis - Mitos e verdades

Maria Helena Vilela

Mito é uma invenção popular. É uma crença que se desenvolve, não sabe o porquê, e na qual muitas pessoas acreditam. Em geral, o mito tem um pouco de verdade e um pouco de mentira. Mas de uma coisa não tenho dúvida: ele pode influenciar a felicidade, quando não se sabe distinguir realidade e mito, verdade e mentira. E quando o assunto é sexo, ou mais precisamente, sexualidade masculina, a crendice popular é cruel e provoca, muitas vezes, nos garotos um sentimento de ameaçada à sua sexualidade. O pênis, símbolo da masculinidade, é o alvo perfeito de muita crueldade! Dentre os mitos, o tamanho do pênis é o que mais provoca sofrimento aos homens, principalmente naqueles que não se consideram "bem dotados", número que pode ser muito elevado.

O pênis na medida certa

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o tamanho do pênis pode variar de 8 a 20cm, em ereção. Os pênis que se enquadram dentro dessa faixa são adequados para proporcionar uma relação sexual prazerosa ao casal. No Brasil, o pênis do homem adulto mede, em média, entre 12,9 e 14,1cm, quando ereto.

Para medir o comprimento do pênis, o homem precisa ficar de pé e com o pênis paralelo ao chão, em ereção. A medida é realizada colocando uma fita métrica na parte de cima do órgão, desde a base do pênis (na região do osso pubiano) até a ponta. Já a medida da circunferência é feita a partir da medida de 3 locais do pênis: logo abaixo da glande (cabeça do pênis), no meio do corpo do pênis, e na base ou parte mais grossa. A média das três medidas é a circunferência do pênis.

Tamanho não é igual a potência

Muitos homens se preocupam com o tamanho do pênis e sofrem por causa disso, porque a sociedade insiste em fazer a associação entre tamanho e potência. Um pênis de tamanho grande nem sempre tem um ótimo desempenho sexual. A potência ou capacidade de manter o pênis com ereções firmes e prolongadas não é um atributo próprio dos homens supostamente melhor dotados.

A potência sexual depende de muitos fatores, e o principal deles é a capacidade de manter a concentração nos estímulos sexuais recebidos. Para tanto, é necessária a atenção completa e permanente à relação, sem a interferência de idéias, medos ou inseguranças que criem conflitos neste momento.

O que as mulheres querem

A importância do tamanho do pênis para as mulheres é relativa. Enquanto umas valorizam o tamanho, outras afirmam ter tido seus orgasmos mais explosivos com homens que não eram tão bem dotados. O pênis, independente do tamanho, pode proporcionar o prazer da mulher, pois vagina é elástica e se amolda a qualquer tamanho. Além disso, a região de maior sensibilidade do canal vaginal está nos primeiros 4 a 5cm a partir da entrada.

A maioria das mulheres concordam que, mais  que o tamanho do pênis, importam os detalhes no relacionamento sexual, tais como a atenção que o homem dá à estimulação  das zonas erógenas do corpo feminino, em especial o clitóris.

O clitóris, para a maioria das mulheres, é o principal responsável por sua excitação sexual. Localizado acima dos pequenos lábios, em forma de um pequeno botão, causa na mulher sensações semelhantes àquelas sentidas pelo homem no pênis. Quando tocado de forma agradável, o clitóris pode levar a mulher a obter um alto nível de excitação, inclusive o orgasmo.

O sucesso da relação sexual está em se preocupar menos com o tamanho do pênis e dar mais atenção para a parceira e às emoções que essa relação proporciona. [kaplan.org.br]


36 comentários:

  1. Eu acho meu pênis pequeno e queria saber se eu não posso fazer algum tramento em casa mesmo sem precisar comprar algum produto ou então ir ao medico? AGUARDO RESPOSTA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sexo oral amenta o penis e so se chupar

      Excluir
    2. O tratamento mais eficaz para o crescimento do Pênis é chamado de "estiq-pux" voce pega o Pênis e COMEÇA A PUXAR para toodos os lados todos os dias ate crescer...

      Excluir
  2. tenho um penis de20,8 cm como faz pra diminuir?

    ResponderExcluir
  3. estou doando o meu... alguem quer??? =s

    ResponderExcluir
  4. o meu tem 20,0cm e 5cm de diam. é normal

    ResponderExcluir
  5. o meu tem 30,0cm e 6 de diametro é normal? eu acho que não alguem quer chupa-lo??????????adoraria q alguem disse sim!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.eu.quero.me.liga.80693341

      Excluir
    2. sim.eu.quero.me.liga.80693341

      Excluir
  6. tenho 23cm acho bem pequeno quero ganhar mais 5cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ker ganhar mais cinco centimetros enfia ele no seu proprio cu filhoda puta kkkkkkkk

      Excluir
  7. tenho 17cm minha gata satisfeitissima

    ResponderExcluir
  8. o meu tem 12cm ereto e quando tenho relação minha mulher dá risadas não entendo pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela da risada ? Não sente nada laciado nela?digamos a xana!

      Excluir
  9. O meu cheio de veia tem 38 cm, mole, quase chega a meio metro qnd está duro... Tenho 20 anos e até hj só consegui comer 4 mulheres, ngm tem coragem de encarar meu cheio de veia, nem mesmos as camofas de sona, sem falar nos preciosos 20 minutinhos pra botar ele no jeito... Alguma mulher, por favor, me ajude, queiram me dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque quando ele fica ereto vc desmeia né!!!kkkk mentiroso!!!!

      Excluir
  10. esse que escreveram ai são um bando de filhas da puta mentiroso do karalho pega esses penis e enfia no cu

    ResponderExcluir
  11. bando de filha da puta mentiroso

    ResponderExcluir
  12. td viado esses caras q dizem ter pinto grade. Estão querendo é rola

    ResponderExcluir
  13. poxa porque não usam esse espasso pra algo proveitoso e não tarem falando mentiras sem ultilidades. oque pecisa almentarem em voces é o cerebro.

    ResponderExcluir
  14. Ae galera essa aqui vcs vão gostar pra caralho não é mentira é serio mesmo sou negro tenho 20 anos de idade e um penis de 10 cm é normal isso se não me de uma opinião sobre o que devo fazer mas sem pegadinhas galera estou tão atormentado com isso que estou pensando em me suicidar por causa disso. E pra piorar ainda mais minha vida todo mundo da minha cidade sabe disso as mulheres daqui já me colocaram ate apelido ' propaganda enganosa ambulante" galera se ñ tiver nenhum jeito pra isso então vou me suicidar ñ quero virar um traveco e ficar me ferrando todo dia ñ valeu pela atenção de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano ñ pense em tirar sua vida por uma baboseira dessas,so gosta de penes grade aquelas mulheres meio putas q so querem ser fudidas arruma uma mulher de verdade pra vc alguem q te ame e não quera saber so de sexo

      Excluir
  15. sim, dobra e enfia no CU

    ResponderExcluir
  16. o do meu marido é bem pequenininho só faz cocegas,só mede 12cm é horrivel ,queria que ele tivesse como aumentar acho que é por que ele esta acima do peso..

    ResponderExcluir
  17. O DO MEU AMANTE SO TEM 5 CM ISSO E TERRIVEL

    ResponderExcluir
  18. EU QUERIA SABER SE TEM COMO EU FAZER UM AUMENTO JA NAO AGUENTO MAIS SER CHAMADO DE PIMENTINHA EU FALO A VERDADE O MEU SO TEM 7,5 EU ACHO PEQUENO DE MAIS SE NAO TIVER JEITO EU VOU CORTA ELE COM A FACA JA NAO AGUENTO MAIS QUERIA UM APOIO POR FAVOR NAO ME ZOEM NAO PORQUE EU NAO PEDI PRA TER PENIS PEQUENO POR FAVOR ME TIREM DESSA ANGUSTIA EU TO ME SENTINDO UM NOJENTO DE TER NASCIDO UM DIA PRECISO DA AJUDA DE VOCES NAO GOSTO QUE FIQUEM ME ZOANDO EM TODO LUGAR QUE PASSO EU QUERO UMA AJUDA SE NAO EU ACHO QUE VOU MORRER DE DESESPERO PORQUE EU FICO TRISTE NE DIZER QUE O MEU PENIS E TAO PEQUENO ASSIM GOSTARIA QUE EXISTISSE UM JEITO DE EU AUMENTALO OU SEI LA UMA MANEIRA UM REMEDIO SEI LA MAIS POR FAVOR ME AJUDEM OBRIGADO VALEU ESPERO A RESPOSTA NAO ME ZOEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que tamanho de pênis seja um problema, não de ouvidos ao que dizem, meu namorado eu não sei quanto mede o dele, mais não é muito grande e poucas relações eu consigo sentir prazer a maioria só satisfaço a ele, mais eu amo ele , e somos muito felizes juntos, o sentimento q temos um pelo outro na hora da transa ajuda muito, o pênis dele deve ter mais ou menos uns 9 ou 10 cm e eu consigo me satisfazer , eu acho que todos vocês ao em vez de se preocuparem tanto com o tamanho do pênis deveriam conhecer uma mulher de verdade, que ame vocês, e vocês possam amar que exista um amizade, o amor, o respeito, a parceria , antes do sexo , e com isso o resto é detalhe , uma mulher que te amar de verdade não vai te deixar pelo tamanho do teu Pênis, Puta vai se importar e se for pra se preocupar com puta é em vão minhas palavras.
      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Excluir
  19. Marvelous, ωhаt a ωеbsite it
    iѕ! Тhis web sitе proѵides useful facts to
    us, keep it up.

    Fееl frее tо ѵisіt my weblog payday loans online
    My web site: payday loans online

    ResponderExcluir
  20. Olha pessoal tenho penis pequeno,me sinto muito inferior aos outros homens,as vezes fico muito irritado com isso penso em fazer muitas besteiras.Tenho vontade de tomar banho na praia tenho vergonha de usar uma sunga.Sofro muito com isso,alguem por favou pode me ajudar grato.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um pau de 13 cm e 3 de circunf. acho um horror e dizer q tamanho n importa é mentira, pq importa sim. todas dizem q melhor sobrar do lado de fora, do q faltar no de dentro e isso é fato. Melhor mesmo é o suicídio galera de pau pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o melhor é suicídio mesmo,Deus deveria fazer tudo igual um tamanho só valeu abraçosss

      Excluir
  22. O Meu tem 7 cm ereto minha esposa não reclama,mais algumas primas e as irmãs dela sabem do meu dote e esmpre me humilhão com brincadeirinhas sem graça quando temos reuniões em familia e sai assuntos desse tipo.

    ResponderExcluir
  23. como faco pra aumentar meu penis com exercicios naturais?e em quanto tempo demora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pucha o penis com força para baixo ou coloque um saco de arros amarado e ai so deixar q crese kkk

      Excluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.