sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O mistério do Pé-Grande

Pé Grande

O Pé Grande é uma criatura lendária que anda em áreas remotas do mundo. Ele tem nomes diferentes em lugares diferentes: no Tibet, onde ele caça os Himalaias, ele é chamado de Yeti ou Abominável Homem das Neves; ele é Mapinguari na Amazônia; Yowie na Austrália; e na América do Norte ele é conhecido como o Homem do Gelo.

Onde quer que ele seja visto, a descrição é sempre a mesma. Cerca de 2 a 2,7 metros de altura, coberto de pêlo, com uma cabeça pequena e sobrancelha grossa.

Alguns acreditam que ele seja um humanóide de verdade que há séculos se esconde em florestas e montanhas. Os cépticos dizem que o misterioso ‘Pé Grande’ não passa de um urso grisalho que fica de pé em suas patas traseiras.

Cinco curiosidades sobre o Pé-grande:

1 – A lenda do pé-grande é conhecida há mais de anos e conta a história de uma criatura em forma de macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. O ser sobrenatural é conhecido por índios norte-americanos de diversas tribos entre si.

2 – A história do pé-grande ficou popular depois que o alpinista britânico Eric Shipton publicou uma série de fotografias de pegadas humanóides obtidas na cordilheira Gauri Sankar, no Himalaia, em 1951.

3 – Uma das maiores provas da existência do bicho gigante surgiu em 1967, quando o vaqueiro e inventor amador Roger Petterson e seu amigo Robert Gimlin filmaram com uma câmera um ser de 2,3 metros de altura, sem muita nitidez. A filmagem ficou famosa no mundo e intriga pesquisadores até hoje.

4 – Dizem que ele seria parente de outro monstro gigante, o Yeti, que supostamente vive na região do Himalaia. O governo do Nepal declarou oficialmente, em 1961, que o Yeti existe.

5 – Nos Estados Unidos já existe um grupo de pesquisa denominada Associação de Pesquisadores de Campo do Pé-grande, que recebe verba do governo para pesquisar dados e descobrir a verdade sobre a criatura. No entanto, nunca foi encontrado nada que comprovasse a lenda.

Vídeo: History Channel - Pé-Grande (Parte 1 de 5).


Veja também os outros vídeos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.