segunda-feira, 27 de abril de 2009

A ejaculação feminina existe mesmo?


 A ejaculação feminina existe mesmo? 
Não, ela é um mito. “Não existe”, afirma o ginecologista Eduardo Vieira da Motta, do Hospital Albert Einstein e da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Mas, da onde veio essa história, você se pergunta? Bem, essa é mais uma das confusões causadas pela falta de conhecimento do corpo feminino - tanto por parte dos meninos, quanto por parte das meninas.

Então, o médico explica. “Quando a mulher fica excitada, a vagina libera uma secreção lubrificante. Ela é importante para permitir a passagem do pênis com conforto”, explica Motta. “O que acontece é que, quando ela atinge o orgasmo, essa secreção aumenta”, conta o médico. É essa lubrificação “extra” que muitas pessoas confundem com ejaculação.

Outra coisa que é rara, mas pode acontecer para aumentar a confusão, é essa secreção ser expelida em forma de um jato. Como isso acontece? Pela combinação de dois fatores. “Bem na entrada da vagina, existem pequenas glândulas conhecidas como ‘glândulas vestibulares’, ou ‘glândulas de Bartholin’, que são as responsáveis por expelir a secreção lubrificante”, explica o ginecologista.

“Durante o ato sexual, e principalmente durante o orgasmo, a vagina se contrai com força. Essa contração pode ‘espremer’ as glândulas vestibulares e fazer com que a secreção saia em jatos”, afirma Motta.

Isso, no entanto, não é considerado, nem pode ser chamado, de “ejaculação”. “Não é ejaculação, no sentido masculino da coisa. É apenas um aumento na lubrificação da vagina”, esclarece o médico. 





6 comentários:

  1. ok adorei a explicação

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa explicaçao,pois eu tinha muita duvida,sobre isso....

    ResponderExcluir
  3. adorei, eu não sabia disso

    ResponderExcluir
  4. adoro falar de sexo nao sabia disso

    ResponderExcluir
  5. tive relação anual,bucal,normal e ejaculei.Dá na faixa de meio litro. é uma delícia.

    ResponderExcluir
  6. essa explicaçao explicou tudo!

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.