sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dor na primeira relação sexual: o que fazer para evitar?

Existe algum tipo de anestésico íntimo para ser usado na primeira vez?A vagina é um músculo. E como todo músculo, ela se contrai e fica tensionada quando a pessoa está nervosa. Sabe quando vocês estão estressados e precisam de uma massagem por que os músculos das costas ficaram todos apertados? É a mesma coisa lá em baixo.

Agora, tem coisa para deixar a pessoa mais nervosa que a primeira relação sexual? É um motivo de grande ansiedade mesmo. Além disso, na maioria das vezes há o rompimento do hímen e é normal que doa um pouquinho. Mas ó, bem pouquinho. Se a dor for maior é para fazer igualzinho a Mariana e a namorada do Jeremias fizeram: pedir para parar.

Se está doendo é por que a menina está pouco relaxada e lubrificada. Ela só vai ficar bem quando ficar a vontade. Em resumo: quando estiver “a fim”. E uma dica para os meninos: não adianta ficar pressionando. Quando mais vocês pressionam, mais ansiosas elas ficam e mais vai doer. Um namorado bacana e que se preocupa com a namorada é compreensivo e segue o ritmo dela. Com calma, diálogo, respeito e vontade, a dor da primeira relação sexual com certeza absoluta não é nada que vá precisar de um anestésico. “Não é uma dor tão forte assim”, explica o ginecologista Laudelino de Oliveira Ramos.


E outra coisa muito importante: “Sexo dá uma sensação de prazer. Se passar um anestésico, não vai sentir nada”. E que graça tem isso, não é?

O médico dá ainda uma dica para facilitar a primeira relação sexual: a posição mais confortável. Apesar de muita gente preferir o tradicional “papai-mamãe” na primeira vez, a posição mais fácil é um pouco diferente. “A melhor posição para a abertura da vagina ocorrer mais anatomicamente é de costas, com as pernas flexionadas e o pé para cima”, recomenda o doutor Ramos.

Agora, independente da posição, como a gente disse lá em cima, o essencial é a tranquilidade do casal. Sexo não é obrigação de ninguém: você só faz se e quando quiser. E, sempre, é claro, com camisinha.




Do G1, 

12 comentários:

  1. muito bacana essa materia mem ajudou a ficar mais tranquila.

    ResponderExcluir
  2. bacana essa ideia,agora to bem tranquila.....

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom" Ajuda muito nós mulheres *___*

    ResponderExcluir
  4. eu vou ter a minha 1 relação sexual daqui a alguns dias e como eu faço para conseguir ficar mais tranquila e não sentir dor? e pode ocorrer sangramento caso eu estiver muito tensa? por favor me ajudem quero ter uma 1 vez inesquecivel.

    ResponderExcluir
  5. comigo vc vai sentir muito prazer e nada de dor ..

    ResponderExcluir
  6. também vou ter minha relação da qui uns dias ...
    estou muito segura , pois ... entre eu e meu namorado , existe muito dialogo , não tenho vergonha de esclarecer as minhas duvidas com ele ..
    Gostei do Poost' Beijos ;D


    ResponderExcluir
  7. Me ajudou mto, vou ter minha primeira vez, quero q seja inesquecível,ms ainda tenho um pouco de medo, medo de doer, ou de ficar gravida pq geralmente msm o parceiro usando camisinha corre o risco de acontecer alguma coisa cm ela é corre o que risco de ficar gravida..

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado amei esta materia esatva presisando mesmo

    ResponderExcluir
  9. amei esta materia min ajudou bastante mesmo muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado amei esta materia min ajudou bastante estava presisando mesmo

    ResponderExcluir
  11. Tenho 17anos e vou ter minha primeira relação sexual, estou com um pouco de medo, medo de doer. Meu namorado disse q nao preciso me preocupa q ele vai fazer com calma pra não me machucar, mesmo assim ainda continuo com medo.

    ResponderExcluir
  12. Vou ter minha primeira vez esse fim de semana com meu namorado e mesmo com essa matéria tenho medo de doer...vou usar anis anestésico mesmo

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.