domingo, 28 de junho de 2009

Conheça as assombrosas lendas urbanas que espalham terror na web

Sites reúnem histórias assombrosas dos EUA e do Brasil. A lenda do roubo de rins virou até curta-metragem

 

A morte pede carona

A origem desta lenda é incerta. Vem provavelmente do tempo das charretes e carruagens. E tem diferentes versões, conforme a época e o lugar onde é contada. Nos Estados Unidos, conta-se que pessoas dirigindo por estradas desertas dão carona a uma garota até a casa dela, na cidade mais próxima. Mas, ao parar o carro, o motorista percebe que a moça desapareceu, deixando um lenço ou um cachecol no banco de trás. Confuso, ele toca a campainha, conta o que aconteceu e mostra o objeto. Os pais reconhecem a peça e dizem que a filha morreu há muitos anos em um acidente de carro no exato local onde o motorista parou para lhe dar carona.

No Brasil, são motoristas de táxi que pegam uma linda garota na frente do cemitério. Ela pede para dar um rolê pela cidade e desce novamente na porta do cemitério. Na hora de pagar, manda o motorista ir buscar o dinheiro na casa dos pais dela. Ele pega o endereço e vai. Ao chegar, é atendido por um senhor. Ele conta a história. O homem, a princípio desconfiado, fica transtornado quando o taxista descreve a moça, suas roupas e sua fisionomia. E ainda aponta uma foto na parede. "É aquela moça", diz o taxista. "Era minha filha", responde o velho. "Morreu muitos anos atrás."

lendas internet montagem disney
Disney ressuscitado


A primeira lenda urbana da lista envolve Walt Disney, criador do Mickey, do Pato Donald e da Disneylândia. Milhões de americanos "sabem" que o gênio dos desenhos animados teve o corpo congelado logo depois de sua morte para ser descongelado e ressuscitado no futuro.

Fumante compulsivo, Disney morreu em decorrência de um câncer no pulmão no dia 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos de idade. Mas a técnica de congelamento, chamada criogenia, foi aplicada pela primeira vez em um ser humano somente um mês depois. Ela conserva os tecidos e órgãos dos cadáveres em bom estado, mas não se conhece ainda uma forma de fazê-los voltar à vida. Oficialmente, Disney foi cremado depois de dois dias de velório.


O roubo dos rins

Uma das lendas urbanas mais assustadoras foi também uma das primeiras a se espalhar como praga com a popularização da internet, inclusive no Brasil. Teria sido criada em 1997, quando um e-mail começou a circular na rede alertando para o novo e aterrorizante crime que acontecia em algumas cidades do planeta. As vítimas, no início da lenda, eram turistas ou pessoas viajando a negócios. Em algum bar da cidade, um estranho sedutor ou uma linda estranha puxava conversa, convidava o visitante para ir a um lugar mais tranquilo e oferecia um drinque. Em pouco tempo, a vítima ficava zonza e desmaiava. Acordava horas depois numa banheira cheia de gelo.

Ao lado da banheira, um telefone e um bilhete: "Ligue para o serviço de emergência imediatamente". Apavorada, a pessoa descobria uma grande incisão nas costas. Seu rim tinha sido retirado cirurgicamente para ser vendido no mercado negro de órgãos. O pânico chegou a tal ponto que órgãos de saúde dos Estados Unidos fizeram uma campanha pedindo para que vítimas do tenebroso golpe fizessem contato. Ninguém ligou. Mas a história rendeu um curta-metragem que ainda circula pela rede.

lendas internet montagem crocodilo
Crocodilos na tubulação

As tubulações subterrâneas de água e esgoto de Nova York estariam infestadas de crocodilos assassinos. Eles teriam vindo da Flórida, como animais de estimação.

Mas foram se tornando grandes e violentos demais, e os antigos donos os soltaram nos esgotos. Este mito foi criado por jornais sensacionalistas nos anos 1930, e resiste firme e forte até hoje.

-->

A loira do banheiro

A loira do banheiro apavora a garotada no Brasil pelo menos desde o início dos anos 1970. Uma garota linda e loira vivia no banheiro matando aula ou fumando. Um dia, escorregou, bateu a cabeça no vaso e morreu. Desde então, ela assombra o lugar quando alguma menina entra sozinha, principalmente se a intenção for matar aula.

No início, ela apavorava só o toalete feminino; com o tempo, passou a atacar os meninos também, e com um visual mais assustador: cicatrizes mal fechadas no rosto e algodão no nariz ou até nos olhos. Alguns dizem que ela se tornou violenta.

Uma versão mais hardcore diz que a loira do banheiro era uma professora que foi torturada a navalhadas por alunos revoltados. Se você entrar no banheiro sozinho e não encontra-la, o ritual para invocar seu espírito é o seguinte: dê a descarga três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho.

O espírito no copo

No ritual do copo, os participantes dispõem números de zero a nove, letras de A a Z e as palavras "sim" e "não" em forma de círculo sobre uma mesa. No centro, é colocado um copo de boca para baixo, sobre o qual todos devem tocar levemente o dedo indicador enquanto fazem perguntas para um espírito, invocado minutos antes com orações em voz alta, feitas de mãos dadas.

Misteriosamente, o copo se move em direção às letras e números respondendo cada pergunta. Durante um desses rituais, feito por um grupo de adolescentes, um garoto incrédulo, de sacanagem, perguntou se algum deles morreria em breve. O copo caminhou em direção ao papel com a palavra "sim" e se estilhaçou. Pouco tempo depois, o jovem incrédulo morreu em um acidente de carro.

Cadáver no refri

Um funcionário de uma famosa fábrica de refrigerante morreu de repente durante o trabalho e caiu no imenso tanque com o líquido pronto para ser engarrafado. Na hora, ninguém percebeu. Seu corpo ficou submerso durante dias, decompondo-se enquanto o refri era engarrafado. Alguns consumidores acabaram dando de cara com dedos e outras partes do corpo do falecido enquanto saboreavam a bebida. 


28/06/2009 - ( - G1)

36 comentários:

  1. nossa essas lendas sao muito intereçantes eu sò queria que fossem verdade!!

    ResponderExcluir
  2. nossa essas lendas sao muito intereçantes eu sò queria que fossem verdade!!

    ResponderExcluir
  3. bom a lenda que eu gosto mais e a do canavial `e super interesante!!

    ResponderExcluir
  4. olha e ke tal se falasse melhor em portugues..brilhava até..

    xD

    ResponderExcluir
  5. Ai morro de medo disso mesmo sabendo que e mintira já fiz o ritual da loira do banheiro mas
    ñ deu certo eu dei descarga 3 vezes fechei a porta 3 vezes ligeia torneira 3 vezes e deligei a luz 3 vezes(KKK)
    adoro essas coizas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se escreve mentira ligeia o que é isso

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , falam tanto né dos portugueses dos outros que não se tocan o que tão escrevendo aê . aí não é pra ninguém acreditar não , é só pra ver como é esse fato ! que coisa , não precisa acabar não minha gente :*

    ResponderExcluir
  7. ai que legal mas quwria qfossem mas assuatadoras...

    ResponderExcluir
  8. nao acredito nesse tipo de lenda se fosse verdade nao seria uma lenda nao acha!!!

    ResponderExcluir
  9. ADORO LENDAS URBANAS MINHAS PRIMAS MORREM DE MEDO ......... SE VC JA ASSISTIU LENDAS A LOIRA DO BANNHEIRO NA REPITA A MESMA COISA BEM REPITA ............................................................................ SE QUISER MORRER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naila nascimento marçal6 de dezembro de 2012 08:07

      oi como e seu nome?

      Excluir
  10. e muito leso até por demais quem acredita e abestalhado

    ResponderExcluir
  11. acredito sim nas lendas, pois já fiz a brincadeira do copo !! é sério! ela é real ... quando tinha 15 anos eu e meus amigos da escola fizemos a brincadeira no copo na hora do recreio. podem acreditar é veridico .. minha vida tornou-se um verdadeiro inferno, passei a ter pesadelos horríveis e por incrível que pareça por mais que estivesse sozinha parecia estar sempre acompanhada.Após alguns anos isso passou pois frequento mais a igreja e até hoje isso as vezes se repete, tenho acompanhamento psicológico para não enlouquecer. Gente isso é muito sério!!! não façam essa brincadeira só minha familia sabe o q eu passei, sofri muito e ainda sofro, nunca mais fui a mesma... por favor não façam essa brincadeira .

    ResponderExcluir
  12. legal gostei da historia!

    ResponderExcluir
  13. ESSAS LENDAS SÃO ASSUSTADORAS + EU KRIA KE FOSSEM DE VRDADE!!!!JA PENSOU(....KKK..)

    ResponderExcluir
  14. nosaaaaaaaaa adoro lendas urbanas asustadoras

    ResponderExcluir
  15. ´nem assustei e chato

    ResponderExcluir
  16. adoro lendas ja aconteceram algumas coisas simistra comigo e com minha irma da um pouco de medo mas depois passa

    ResponderExcluir
  17. LENDAS URBANAS É LEGAL MAIS TAMBEM FAZ MUITO MEDO...

    ResponderExcluir
  18. GOSTEI DO RITUAL DA LOIRA DO BANHEIRO È EMOCIONANTE

    ResponderExcluir
  19. lendas hurbanas é uma coisa divertida , mas nunca fazem sentido algum(kkkkk)....Mas as vezes assustam

    ResponderExcluir
  20. É fuleiro essa lenda asiada, dos infernos!!!!!!!!!!!! Besta quem acredita nisso!!!!!!!!! Que ralado

    ResponderExcluir
  21. essas lendas me dao arrepio,+ a que eu me emocionei mesmo foi a da loira do banheiro eu ja tentei fazer uma vez e ela apareceu pra mim quem criou essa lenda foi muito criativo ela vai te pegar um beijo para todos que leram ahhhhhhhhh!

    ResponderExcluir
  22. as lendas são mtu legais eu adoro e neum tenho tanto medo assim elas naum são de verdade vcs q tem medo botem na cabeça é uma lenda ou é um filme atores gravaram até eu posso fazer isso é só fazer uma montagen comprar uma mascara feia e me mela de tinta vermelha molho de tomate e olha q é fácil é só pensar durante aquilo a montaagem q fizeram e q vc pode fazer

    ResponderExcluir
  23. ola pessoal olha porque vcs vao pra igreja buscar a DEUS...
    algumas desas lendas sao reais (o copo) a pessoa na brincadeira do copo esta invocando satanás ou seus anjos..vao horar e deixem de ser besta idiotas...IGNORANTINHO..
    satanas esiste ele so quew hum passo de vcs ....nao queirao conhecelo ...
    ABOREÇAO SATANAS..E SEUS ANJOS....COMO BUSQUEM A DEUS AKELE QUE DEU SUA VIDA POR NOS..
    FAÇA A VONTADE DE DEUS....
    PATRYCKGF@HOTMAIL...
    @PATRYCK
    PATRYCKWAY_@HOTMAIL.COM
    ME ADD ..FDS

    ResponderExcluir
  24. Essa não é a lenda certa da loira do banheiro --' nossa que desinformados...! ¬¬
    A verdadeira é assim:

    Alguns anos atrás, uma menina chamada Loryn, que era funkeira e loira de olhos azul-piscina com 16 anos, vivia entrando no banheiro com suas amigas por 3 razões: Ensaiar funk, se arrumar, e só para perder aula mesmo. Um dia, as amigas dela faltaram e só uma veio. Loryn, como sempre, foi ao banheiro. E a amiga dela foi mesmo fazer "xixi" e fechou a porta. Loryn esperou, esperou, até que a menina saiu de supetão com uma faca na mão e matou a loira (por inveja da sua beleza) Depois de mata-la, ela enfiou a cabeça dela na privada, para ter a certeza que estava morta. Quando a notícia se espalhou pela escola, a amiga sempre ficava calada e nunca tocava no assunto.
    O espírito de Loryn ressucitou, e voltou com mais raiva do que nunca. Um dia, a amiga dela voltou para o banheiro, ela defecou, viu que não desceu ainda. Deu descarga três vezes, e ainda não foi. Depois, com raiva, chutou a privada mais três vezes, e perdeu a paciência. Quando foi para o espelho se arrumar, viu o rosto de Loryn , mas com uma face diferente: Não estava com pupilas, seus cabelos estavam mais loiros do que antes, sua boca sangrava MUITO, tinha o pescoço rasgado por causa da faca. Desde então, Loryn saiu do espelho, e disse "Nunca mais faça isso." e a matou, batendo com a cabeça da amiga 45 vezes na torneira e ainda partiu-a ao meio com suas próprias unhas.

    Obrigada pela atençãão! ^^ ATUALIZEM ISSOO!!! ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Ainda bem que não exite...

    ResponderExcluir
  26. nossa essas lendas sao de dar medo mesmo depois agente nao consegue dormir ne bjxx tchalll

    ResponderExcluir
  27. Não acredito em todas as lendas que vejo mais vou apenas dar uma dica espiritos existem e não brinquem com eles pois nunca se sabe o dia de amanha.

    ResponderExcluir
  28. eu conheso varias lendas principalmente a amorte pede carona ela ja aconteseu com meu tio ele e moto tax ele sempre trabalhava altas horas da noite quando passou enfrente do cimiterio e viu uma bela menina pedindo carona ele deu quando deceu no lugar que ela pediu ele a cobrou e ele falou que era pra i na casa dea que seu pai pagava a viagen que deu com ele apos chega ele bateu na porta de sua casa e falou que sua filha pedio pra paga a volta que deu com ele no moto o homen ficou comfuso e meu tio aponto pra uma foto dela que tinha impidurada na parede e falou asim e essa menina que pedio uma acarona ele olha pra foto e fala essa meu senho e minha filha e ela ja moreu a muito tempo ele sai e la muito comfuso...

    ResponderExcluir
  29. NOSSA ESSAS HISTORIAS SAO DE DAR MUITO MAIS MUITO MEDO SE FOSSE DE VERDADE TIPO A DA LOIRA DO BANHEIRO Jà TENTEI FAZER MAS NAO SEI PQ NAO FUNCIONOU PELO MENOS NAO COMIGO MAS
    MINHA PRIMA JA FEZ E DISSE QUE A VIU DEVE DAR MUITO MEDO DE VER ELA PQ NADA CONTRA MAS PRA VIVER NUN BANHEIRO TEM Q ESTAR MUITO FFEEIIAA.

    ResponderExcluir
  30. naila nascimento marçal6 de dezembro de 2012 08:05

    oi nao t conheço mas gostei da sua opniao a respeito da lenda urbana,bjs naila

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.