domingo, 9 de agosto de 2009

Plástica vaginal: beleza das partes íntimas, mais prazer na vida sexual.


As mulheres não estão preocupadas só com a aparência daquilo que fica a mostra. Elas também estão atentas à beleza das partes íntimas, para se sentirem seguras na cama e terem mais prazer na vida sexual. Essa preocupação tem feito triplicar a procura por cirurgias plásticas íntimas nos últimos cinco anos.

A maioria são mulheres entre 25 e 40 anos, período em que a vida sexual é mais ativa. Mas nem sempre a questão é apenas estética. A correção pode trazer também alívio para certos desconfortos.

Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, um dos procedimentos mais comuns é a labioplastia – redução ou remodelação dos lábios vaginais. Quando muito grandes, o contato com a roupa acaba machucando, além de fazer volume quando a mulher veste biquíni ou uma roupa mais justa.

Uma secretária que prefere não se identificar fez a cirurgia. Ela percebeu o problema na adolescência. A preocupação aumentou quando ia se casar, pois achava que sentiria dor durante a relação sexual. Mas a cirurgia só foi feita bem depois. "Vi que me atrapalhava e fazia sentir vergonha de ficar nua diante do meu marido, então operei".


Mesmo com tantos serviços a disposição da mulheres, elas ainda enfrentam barreiras como a desinformação e o constrangimento. O ideal é discutir a questão com o médico de confiança, principalmente se o incômodo interfere na vida afetiva. (Com informações de Mary Martins)


Tire suas dúvidas

Tipos. Além da labioplastia, há a lipoaspiração do púbis, estreitamento do canal vaginal e até reconstrução do hímen

Recuperação. Dependendo do procedimento, a paciente deve ficar de repouso total de 3 a 5 dias e não pode ter relações sexuais por pelo menos um mês

Demanda. Nos últimos cinco anos, praticamente triplicou a procura pelos procedimentos
Fonte: A Gazeta



LABIOPLASTIA VAGINAL,
UMA QUESTÃO DE AUTO-ESTIMA!



Como é feita: por meio de um corte nos pequenos lábios o médico retira o excesso de pele e prossegue com a sutura. Pode ser realizada tanto em consultório quanto no hospital. A pessoa é liberada no mesmo dia.
Anestesia: local.
Pós-operatório: repouso por dois dias, em casa. Esforços físicos têm que ser evitados durante quinze dias. Os pontos caem sozinhos. Relações sexuais só após rês semanas.
Tempo de cirurgia: cerca de 1 hora.
Preço: de 2 a 5 mil reais.

Lipoaspiração do monte de Vênus

Como é feita: são necessárias duas ou três incisões no púbis para aspirar a gordura com seringas especiais. Fecha-se o corte com um esparadrapo ou com uma linha. Não é preciso raspar os pêlos e a cirurgia não exige internação. A plástica deve ser feita apenas quando a região já completou sua formação. Em pessoas obesas a lipoaspiração provoca flacidez na região, por isso, depois da cirurgia, associa-se com a plástica para retirar o excesso de pele.
Anestesia: local com sedação, quando retira-se até 100 mililitros de gordura, e regional (tipo peridural) para cirurgias maiores.
Pós-operatório: o local costuma ficar dolorido cerca de três dias e o edema desaparece por completo após dois meses. As relações sexuais devem ser evitadas por dez dias.
Tempo de cirurgia: 1 hora.
Preço: de 1500 a 5 mil reais.

Os preços de todas as intervenções cirúrgicas citadas nesta reportagem variam de acordo com o médico, a anestesia, o tipo de internação (em clínicas ou em hospitais) e a região do país.

Plástica íntima: muito mais simples do que você imagina

Com a popularização da cirurgia plástica no Brasil, muitas garotas descontentes com o corpo colocam silicone ou fazem lipoaspiração buscando o ideal do corpo perfeito. Porém, é sempre bom lembrar que a plástica tem outras utilidades além da estética, já que o principal objetivo da cirurgia é corrigir alguns “defeitinhos” que possam mexer tanto com nossa saúde quanto com a auto-estima.

É grande a quantidade de e-mails que recebemos de meninas com dúvidas sobre clitóris super-desenvolvidos e grandes ou pequenos lábios avantajados, problemas estéticos da vagina que ocorrem com mais freqüência do que imaginamos e podem atrapalhar o ato sexual. Em alguns casos, os lábios são tão salientes que impedem a mulher de usar biquínis ou calças justas. Mas felizmente, esse desconforto já pode ser solucionado com a cirurgia plástica íntima.

De acordo com o Dr. Murilo Caldeira, precursor desse tipo de cirurgia no Brasil, os problemas mais comuns são a hipertrofia (grande crescimento) dos pequenos ou grandes lábios vaginais, e a causa é geralmente hereditária. Os lábios aumentam exageradamente, dificultando a higiene e a relação sexual. Nesse caso, a correção nos pequenos lábios é feita com uma cirurgia chamada labioplastia, e nos grandes lábios com lipoaspiração.

As duas cirurgias são bastante simples, a anestesia é local e a paciente tem alta no mesmo dia, podendo retornar às atividades normais em 48 horas. Na labioplastia, a pele em excesso é cortada, e a cirurgia dura 30 minutos. Os pontos caem sozinhos, sem deixar cicatrizes ou marcas visíveis. Não há restrições no pós-operatório, apenas é necessário ficar 45 dias sem ter relações sexuais. A plástica íntima pode ser feita a partir dos 14 anos, no início da puberdade.

O clitóris super-desenvolvido também é uma deficiência que ocorre com muitas meninas. Esse desconforto não interfere tanto na saúde, mas costuma causar constrangimentos no relacionamento e dificuldade de atingir o orgasmo. A cirurgia é simples e tranqüila, e ocorre como na labioplastia. A hipertrofia do clitóris não tem nada a ver com o hermafroditismo (hermafrodita), ao contrário do que muita gente pode pensar.

As mulheres freqüentemente convivem a vida inteira com esses problemas estéticos na vagina, sem saber que podem se livrar desse constrangimento com uma simples cirurgia plástica.

Então, se isso te incomoda, é legal procurar um médico, conversar com ele sobre a cirurgia de correção, e pedir uma indicação do que deve ser feito. Não adie esta decisão, pois se o problema mexe com sua auto-estima e pode ser resolvido, o melhor é correr atrás dessa solução.

26 comentários:

  1. eu gostaria de.saber por q a3anos não.consigo ter orgasmo nas minha relaçao xesual

    ResponderExcluir
  2. essa cirurgia,serve para retirar volume extra da vagina sem ser os grandes lábios.uma flacides indesejada perto do clitóris.

    ResponderExcluir
  3. gostei gostava de fazer á minha, tenho muita excitaçao mas eestou atenta que ela nao é perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de deixar aqui um comentario para todas as mulheres que se sentem inseguras com suas partes íntimas, eu fiz a cirurgia de labioplastia ano passado, minha vida sexual mudou de 10 pra 100 nossa....a estética ficou perfeita!!!E vontade de ter relação com meu marido aumentou e muitooooOOOoo.E outra coisa meninas se vcs ficam receiosas de conversarem e tirarem dúvidas com seu ginicologista, vão atrás porque sua vida vai mudar pode ter certeza e o valor é mínimo,pelo que trás de felicidade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Há 4 anos percebi um inchaço como se fosse um nódulo em um dos grandes lábios vaginais. Isso me incomoda muitono momentoda relação sexual, pois fica saliente e fico constrangida e acabo me limitando a fazer sexo somente no escuro. Queria fazeruma cirurgia reparatória, mas não seionde e nem como. Me ajudem, pois tenho apenas 29 anos e não queroficar com essa deformidade.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se o parto normal, deixa a mulher mais flacida? agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
  7. oi eu vou fazer essa sirugia e estou bem confiante q tudo vai dar serto. no dia 17 de jullho minha mae me afirma q foi por causa dessa sirugia q a vida dela mudou muitoooooooooo,estou precisando aumenta minha alto estima bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Tenho 20 anos e morro de medo de fika nua na frente do meu namorando porque acho qui meu Clitoris grandi e os labios vaginal ...
    Tem cirugia para diminuir o clitoris?

    ResponderExcluir
  9. ter parto normal nao, deixa mulher flacida, pelo menos eu nao fiquei pq conheci o pompoar, exercicio pra enrijecer musculatura vaginal, meu prazer aumentou muito.

    ResponderExcluir
  10. Qual o valor da perineoplastia?

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Eu gostaria de saber o valor da labioplastia alguém aí poderia me responder pelo menos um valor aproximado? Eu agradeço muito. Pois estou pensando em fazer esta cirurgia e nem sei se meu plano de saúde cobre.Moro em Bahia Salvador.

    ResponderExcluir
  12. e feio ter labios grande

    ResponderExcluir
  13. AINDA NÃO TENHO FILHOS. TENHO 37 ANOS, E NA VERDADE NUNCA GOSTEI DOS MEUS PEQUENOS LÁBIOS. ELES TEM EXTREMIDADES BEM ESCURAS E PELE ESTICADAS. GOSTO MUITO DE SEXO E NA HORA PROCURO ESQUECER, MAS QUERIA MUITO FICAR MAIS BONITA.

    ResponderExcluir
  14. tive 4 filhos o 1 foi a forspi foram todos partos normais tenho 28 anos

    ResponderExcluir
  15. Oi... Gostaria também de informações mais detalhadas sobre essa cirurgia, pois na realidade sei de vários procedimentos em que as pessoas falam maravilhas, contudo a realidade é outra, a cirurgia em si parece muito delicada, e deve ter inúmeros incomodos, a partir de relatos de experiencias bem sucedidas o incentivo a realizar o procedimento é muito grande, mas como eu já passei por outras intervenções cirurgicas sei por experiência própria que, a teoria e os relatos de outras pessoas podem ser arriscado para a prática.

    ResponderExcluir
  16. anonimo gostaria de saber o valor da cirurgia da construção total da area vaginal como labios e estreitamento vaginal

    ResponderExcluir
  17. oi boa noite,os meus labios vaginais sao muito grande as vezes eu gozo so em toca-los,vou fazer essa cirugia pra demorar mais sentindo prazer.

    ResponderExcluir
  18. eu ja fizer esta cirurgia, hoje fazer 21 dias, gostaria de saber quando posso fazer amor, mim uma reposta, ficaria muito grata,

    ResponderExcluir
  19. eu sou a carla,minha xota é bem carnuda na hora da foda os lados ficam inchado e meu marido goza rapido,porque ele fala que fica bem apertadinha,é normal??

    ResponderExcluir
  20. tenho minha parte intima muito escuro nos grandes labius e nao era assim antes ter minha filha nao tive parto normal mais ela mudou muito alem dae ter escurecido ficou com fracidez na parte bem proximo ao grandes labios no fim davirinha se tiver plastica para isso gostaria muito de4 saber me sinto mal pois sei que ficou muito feia e mucha

    ResponderExcluir
  21. MEU NOME É ANA CLAUDIA FERREIRA, 43 ANOS E TENHO UMA FILHA DE 9 ANOS.MEU MARIDO DEPOIS DO PARTO SÓ QUIZ FAZER SEXO ANAL COMIGO ATÉ HOJE, MINHA VAGINA FICOU MUITO FOLGADA, E OS LÁBIOS SÃO ESCUROS E PARECEM QUE ESTÃO DANDO LINGUA TODA HORA. ATÉ EU MESMO SÓ QUERO FAZER SEXO ANAL. ACHO MAIS GOSTOSO.

    ResponderExcluir
  22. EU SOU ANA CLAUDIA FERREIRA. TENHO 43 ANOS, UMA FILHA DE 9 ANOS. DEPOIS DO PARTO DELA, MEU MARIDO NÃO QUIZ MAIS SEXO VAGINAL. SÓ ANAL, NÃO AGUENTO MAIS ELE DIZER QUE SOU FOLGADA. O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  23. ana claudia ferreira9 de abril de 2013 02:35

    preciso salvar meu casamento meu marido vive procurando outras mulheres. sei que nçao sou mais a mesma. e queria mudar a estética do meu sexo.

    ResponderExcluir
  24. fiz minha plástica vaginal tem 26,dias.quando poso voltar a ter relações,sexsuais novamente

    ResponderExcluir
  25. eu sempre fico mto molhada duante a relaçao e qse sempre gozo isso é normal?e fico desconfortavel por ficar tao molhada.existe alguma soluçao?

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.