terça-feira, 13 de outubro de 2009

Portugueses exigem desculpas de Maitê Proença por piadas sobre o país

 Maitê Proença
Maitê Proença: portugueses exigem um pedido formal de desculpas
Um vídeo feito por Maitê Proença para o programa "Saia Justa", do GNT, foi motivo de um abaixo-assinado na internet, de acordo com a publicação portuguesa "Jornal de Notícias". Em 2007, a atriz gravou uma reportagem em Portugal, na qual aparece fazendo piadas sobre o país e, agora, os portugueses pedem uma retratação. 
Entre as sátiras, Maitê zomba de uma placa colocada ao contrário em frente a uma casa e conta sobre o episódio em que tentou chamar um técnico para resolver problemas de internet no hotel - cinco estrelas, como frisou - onde ficou hospedada. "Mandaram um rapaz que não sabia nada de informática. Ele olhava pro meu mouse como se fosse uma capivara." 
"Eu perguntei pra ele: 'o senhor não sabe o que está fazendo, não é?'. E ele disse: 'não, vou chamar meu colega'. E sabe quem era o colega? O porteiro. Aí subiu o porteiro e lógico que não resolveu nada", continuou. "Depois a gente fala de português, que eles são esquisitos. Mas é assim mesmo." 
O vídeo ainda mostra Maitê cuspindo em uma fonte de Sintra, cidade que visitou. Quando as imagens foram exibidas no GNT, ela riu com Mônica Waldvogel, Márcia Tiburi e Betty Lago 
De acordo com o "Jornal de Notícias", a postura indignou os portugueses, que decidiram iniciar o abaixo-assinado para "um pedido claro de desculpas, quer seja escrito, verbal, ou em video da atriz ao povo português".

Leia também: Saia justa. Maitê Proença pede desculpas: 'Me considero uma portuguesa

Fonte: Site Babado

Um comentário:

  1. Aquilo que muitas vezes é apelidado de "bairrismo intercontinental é uma coisa", agora o que esta senhora fez, assim como as restantes tontas é repugnante, dado que já muitas vezes cá veio promover livrinhos, noveladas e outros lixos culturalmente nulos assim como o programa em que este episódio passou.Também a GNT é responsável por isto por deixar usar tempo de antena a este tipo de gente baixo que se acha grande mas é um lixo comparado com alguns dos que vocês chamam de favelados

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.