terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saia justa. Maitê Proença pede desculpas: 'Me considero uma portuguesa'

Um vídeo feito por Maitê Proença para o "Saia justa" está causando polêmica em Portugal desde que foi exibido esta semana na SIC. No filme, ela faz piada de alguns traços culturais lusitanos. A atriz e apresentadora conta que o vídeo foi gravado há quatro anos para o GNT. Chateada, Maitê pede desculpas se ofendeu alguém, e diz que tudo não passou de uma brincadeira.

- Só quem não vê o "Saia justa" poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano... E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube - diz Maitê. - Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas. (veja abaixo o vídeo que causou furor nos portugueses)



Fonte: oglobo.globo.com/cultura/kogut

Um comentário:

  1. Infelizmente, o Vídeo não mostra "alguns traços culturais portugueses". Mostra sim uma "senhora", sem educação e sem qualquer inteligência,que não fez o trabalho de casa que era se inteirar sobre os assuntos que iria abordar, a fazer pouco dos portuguêses, de Portugal e da sua cultura.
    Morei no Brasil por muitos anos, tenho grandes amigos brasileiros, mas sei muito bem que, para uma grande fatia dos "intelectuais" brasileiros e para uma parte significativa do seu povo, a culpa do "Brasil estar como esta é dos portuguêses".
    Não é por isso que, quando retorno ao Brasil, deixo de achar o seu povo alegre e hospitaleiro. No entanto, esses preconceitos, quando vêm de pessoas que tem por obrigação "ensinar" as massas, não são de ser perdoados.
    Por último, informo que sou casado com uma Luso-Brasileira e que tenho um filho nascido no Brasil.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.