sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estudante de medicina da UFPE morto a tiros. Ele foi exemplo de superação no Fantástico em 2007


O estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, na madrugada deste sábado (6), na própria residência. A vítima morava na Rua Professor Iremar Falcone de Melo, na Vila Santa Luzia, comunidade do bairro da Torre, na Zona Norte do Recife.





Alcides posou para a propaganda do Vesitbular 2010 da UFPE - Foto: Chico Porto/JC Imagem

Segundo informações, dois homens desconhecidos estavam à procura de dois rapazes conhecidos por Tiago e Saúba, mas o estudante não sabia do paradeiro de ambos. Quando fez vestibular, em 2007, Alcides Lins foi notícia na imprensa nacional por ter sido o primeiro lugar da rede pública. Ele iria se formarem 2011. Neste Vestibular 2010, inclusive, o rapaz foi modelo na propaganda da seleção.
O jovem ainda foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da cidade e, posteriormente, removido para o Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Fonte: JC Online

18 comentários:

  1. mais uma vítima dessa violência banal.

    ResponderExcluir
  2. Alcides deixou para todos nós um exemplo de superação.

    ResponderExcluir
  3. Cara, que de país é esse meu Deus???

    ResponderExcluir
  4. Cara, que país é esse meu Deus???

    ResponderExcluir
  5. e triste para a gente ver tanta injustiça desse marginal que com uma arma na mao não tem piedade de ninguem e atiram em cidadao de bem ate quando

    ResponderExcluir
  6. tem que prender esses marginaL?

    ResponderExcluir
  7. ñ entendo pq ele se foi dessa forma, assim , que dor meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Como ter orgulho de um país que trata idistintamente seus cidadãos: ricos x pobres, brancos x negros. o que está acontecendo a olhos nús é um genocídio da juventeude pobre e negra. Até quando nós vamos aceitar e nos deixar chocar ainda mais pela próxima notícia trágica?
    Nesse exato momento a mãe desse jovem promissor chora as lágrimas de sangue já choradas por tantas...
    O tempo da barbárie é agora.

    ResponderExcluir
  9. Um exemplo de superaçao que nao pode cair no esquecimento...

    ResponderExcluir
  10. ALCIDES: EXEMPLO DE VITORIA, SABEDORIA, GLORIA. VONTADE DE SER ALGUEM JAMAIS,POIS JA NASCEMOS COM ESSE COM ESSE DOM DIVINO, VONTADE SIM DE ULTRAPASSAR AS BARREIRAS NÃO RACIAIS, POIS ESSE DISCURSO NAO TEM FIM, MAS SIM AS BARREIRAS DA DESIGUALDADE SOCIAL E DA falta de OPORTUNIDADE.
    EXEMPLO DE QUE A VONTADE DE VENCER ESTA ALEM DA CONDIÇÃO DE SER RICO OU POBRE.
    que Deus nos guarde,pois eu sei que ele nao e neutro e ilumine esse nosso irmao e sua familia.

    ResponderExcluir
  11. Tiago France...

    Sou de Alagoas, Estudante da Ufal. Sou um estudante indignado com este acontecimento, indignado com a falta de humanismo por parte desses marginais que se veem no direito de interromper a vida do Alcides um jovem que tinha uma vida promissora atravéz dos seus esforços e que apesar de ter vindo de escola publica, na maioria das vezes um ensino precário em relação às Escolas particulares, não se deixou levar pelos desafios que lhe cercavam. Com certeza sonhava com um mundo melhor e queria fazê-lo, não só simplismente ficou parado, mas lutou para que fosse um exemplo para todos nós... Que pena que se tornou mais uma vítima desse quadro que tanto queria mudar...

    Este rapaz é um exemplo de vida para nós!!!

    Que Deus conforte o coração dos Familiares e amigos!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que país é esse?? A pergunta que não quer calar, é uma pena ver um sonho que se finda pelas mãos da maldade......
    O que fica é o exemplo deste moço para tantos jovens carentes, de que é possível chegar lá, pois se não fosse esta fatalidade ele seria, não tenho dúvidas, um brilhante profissional.
    Que Deus esteja com sua mãe, trabalhadora e guerreira

    ResponderExcluir
  13. Certamente ele agora está livre dessa violência,que tanto nos assusta. O Pais continua cendo o mesmo seus administradores é que não acordaram ainda pra realidade do que acontece. Deus console esta família hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  14. mais uma vitima......
    e o q fazer? chorar, chorar, chorar....ate ser vitima tambem? onde vamos parar! podemos ater imaginar ou ter certeza mais o pior de tudo é aceitar. ninguem aceita, mais para nossa "pura" e cruel realidade Alcides é m+++ uma vitima da mais "pura" crueldade da violencia.....muita força e fe para toda familia

    ResponderExcluir
  15. O QUE DIZER DE QALGO TAO CRUEL....
    É COMOVENTE A HISTORIA DESTE JOVEM, FALATANDO TÃO POUCO PARA CONCLUIR UM SONHO QUE COMEÇARIA ENTÃO A SE TORNAR REALIDADE... E O QUE FIZERAM... SEM COMENTÁRIOS PARA ESTES DOIS SERES CRUEIS... QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS... E QUE COLOQUE SOBRE TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS MUITA SUPERAÇÃO SOBBRE A DOR QUE ESTÃO SENTINDO...

    ResponderExcluir
  16. acho que isso foi inveja de alguem

    ResponderExcluir
  17. todas as vezes q eu lembro sobre esse rapaz,eu me emociono muito,um exemplo de determinação e esforço,mais q teve o seu sonho e o de sua mãe destruido por causa desta violecia q nunca chega ao fim,ELE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO!!!

    ResponderExcluir
  18. Tem que acaba com esses bandidos, pois eu acho que no Brasil deveria ter pena de morte para esse tipo de pessoa, que não tem nenhum respeito pela vida alheia. Pena de morte já neles.....

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.