sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dono de loja é multado por exibir escultura de pênis gigante

O dono de uma loja em North Yorkshire, no nordeste da Inglaterra, foi multado em £80 (mais de R$200) por exibir uma escultura de um pênis de mais de um metro em sua loja, a Simply Dutch. A polícia removeu a escultura e multou Jason Hadlow, que gerencia o estabelecimento, após a denúncia de uma pessoa que se sentiu ofendida pela exposição. As informações são do tablóide britânico "The Sun".

Especializada em utensílios de jardinagem, a loja diz ser a "loja mais interessante do norte da Inglaterra". Ele tem até sexta-feira para pagar a multa ou enfrentará medidas judiciais. Surpreso, Hadlow disse que a polícia deve ter mais o que fazer.

"É verdade quando dizem que o mundo é meio louco, mas tenho certeza de que o poder público tem mais o que fazer com o seu tempo. Isso é mais um exemplo de excesso de zelo por parte da polícia. Eu não acreditei quando me falaram que eu seria multado", declarou o dono da loja. Para a polícia, a Simply Dutch exibiu a escultura do pênis apenas para atrair publicidade.

"Tivemos algumas reclamações, mas a maior parte dos nossos clientes gostou, porque sabem que tipo de coisa vendemos", disse Hadlow ao jornal The Sun. "Quem está chocado sou eu. Eles estão cobrando 80 libras para devolver o bilau!", reclama.

"No passado, tínhamos estátuas de pedra sem roupa, o estilo clássico dos gregos e romanos tem muito disso e ninguém reclama. Para mim isso é exagero", protestou.

Fontes: SRZD e  Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.