quarta-feira, 23 de março de 2011

Tai chi chih contra a depressão em idosos

Tai chi melhora a depressão em idosos, diz estudo



NOVA YORK - Pesquisadores da Universidade da Califórnia estudaram o tai chi chih, versão ocidentalizada do tai chi chuan (mais meditativo, sem o aspecto de arte marcial) e combinaram o exercício com o tratamento padrão de depressão para um grupo de idosos - mais de dois milhões de pessoas de 65 anos ou mais sofrem de depressão.

A depressão melhorou - assim como a qualidade de vida, a memória, a cognição e e energia - em relação ao grupo que teve o tratamento padrão combinado a uma semana de saúde educacional. Os resultados do estudo foram publicados na edição online da American Journal of Geriatric Psychiatry.

No estudo, 112 adultos com 60 anos ou mais foram tratados com o antidepressivo escitalopram por cerca de quatro semanas. Entre esses pacientes, 73 que mostraram apenas melhora parcial continuaram a tomar o medicamento diariamente mas também concordaram em participar por dez semanas de duas aulas semanais de tai chi ou a duas horas por semana de saúde educacional.

Todos os participantes tiveram os níveis de depressão, ansiedade, qualidade de vida e sistema imunológico avaliados no início do estudo e quatro meses depois.

- Sabemos que 2/3 dos idosos que buscam tratamento para depressão não conseguem alívio com o medicamento. Estamos felizes com o resultado dos benefícios do tai chi - disse Helen Lavretsky, uma das autoras do estudo. [O Globo]

T'AI CHI Chih é uma meditação em movimento. São 20 movimentos suaves para relaxar o corpo e acalmar a mente. Estes movimentos simples, fortemente circulam e equilibram o Chi (Força Vital) e cultivam um
centro de paz interna a partir da qual se move com serenidade no meio de sua atividade diária. Com base na mesma


.
Outros benefícios relatados


*Alívio da dor e do estresse


*Regulação da pressão arterial


*melhor equilíbrio, a circulação ea resistência


*coração forte, pulmões e ossos


*Maior clareza mental e equilíbrio emocional


*Fortalece o sistema imunológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.