sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sexo anal afrouxa as pregas anais?

Sexo anal afrouxa as pregas anais? 


Isso é Mito: "Sexo anal deve ser prazeroso, a pessoa tem de estar com o esfíncter relaxado", conta Dr. João. "Nos casos de estupro ou introdução de acessórios de grosso calibre no ânus, de forma violenta, sempre há lesões de maior ou menor grau. Se experiências traumáticas como estas forem repetitivas, ocorrerá lesão grave e permanente dos músculos levando à perda de fezes de forma involuntária. Mas estes casos são raros", afirma Dr. Celso Marzano.


Mitos e verdades sobre o sexo anal
RIO - Considerado um assunto tabu por 65% das mulheres, a prática do sexo anal costuma despertar sentimentos mistos como curiosidade, excitação, vergonha e culpa. Se por um lado este tipo de penetração faz parte da fantasia de 70% dos homens e 30% das mulheres brasileiras, segundo pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP), apenas 25% dos casais heterossexuais praticam o sexo anal com regularidade.

- O assunto ainda é cercado de mitos. Ele também é pouco discutido por especialistas em saúde sexual, que às vezes chegam a dar informações erradas ou não dão abertura para que seus pacientes falem sobre o tema. Ninguém conversa, mas levantamentos indicam que 17 milhões de brasileiros aprovam a prática como mais uma forma de prazer - explica o urologista Celso Marzano, terapeuta sexual e diretor do Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade, em São Paulo, que acaba de lançar o livro "O prazer secreto", da editora Éden, um guia sobre o tema.

Marzano lembra que, como o sexo anal pode levantar uma série de inseguranças, principalmente nas mulheres, ele só deve ser feito depois de muitas conversas e com o aval dos dois.

- Algumas mulheres ignoram por completo o tema e levam um susto quando o parceiro indica que quer experimentar. Outras aproveitam e usam o sexo anal como moeda de troca, e só permitem este tipo de penetração quando querem provar alguma coisa para o homem. São duas abordagens ruins que geram ansiedade, medo, dor e frustração - acredita o médico.

Algumas mulheres usam o sexo anal como um presente sexual. É o caso de L., de 32 anos, que fez um acordo com o namorado, com quem já dividia apartamento: sexo anal apenas na noite de núpcias.
Veja suas respostas para dúvidas comuns:
Acredite: é raro, mas é possível, sim, engravidar com sexo anal. "Isso pode acontecer se o homem ejacular no períneo feminino e o sêmen escorrer para dentro da vagina", alerta o ginecologista Alexandre Pupo.

Outro mito comum da cultura popular é o fato de o sexo anal favorecer a perda de pregas. O que acontece é que algumas mulheres podem apresentar fissuras anais –machucados que cicatrizam após um mês. Camisinhas sem lubrificantes favorecem esse tipo de problema, por isso é fundamental o uso de lubrificante. E mais: o ânus também não aumenta por causa do sexo, a não ser que ele aconteça quase que diariamente e sem os cuidados necessários. O que ocorre é uma flacidez na região devido ao envelhecimento –para todo mundo, aliás.
Sexo anal dói?
A dor costuma acontecer por causa do medo e da insegurança, explica Marzano. Isto porque a ansiedade tensiona todos os músculos do corpo, inclusive os do ânus. A dica do médico é usar lubrificantes à base de água e o dedo ou acessórios que, aos poucos, vão relaxando a região. Feito corretamente, o sexo anal não provoca sangramentos nem dor, no máximo uma sensação de incômodo. Para os iniciantes, ele sugere que o sexo anal seja feito após o orgasmo, momento em que o corpo está naturalmente mais relaxado. Se a pessoa estiver relaxada e mesmo assim sentir dor ou houver sangramento, é importante procurar o médico, já que isto pode ser sinal de alguma doença.




Mulheres podem ter orgasmo desta forma?
- Sim, o orgasmo não é só possível, como também se torna mais comum à medida que o casal se sente mais confortável com a prática. Só lembro às mulheres que, como os nervos e a textura do tecido do ânus são diferentes da vagina e do clitóris, a sensação e a intensidade do orgasmo vão ser diferentes. A masturbação simultânea e exercícios de pompoarismo ajudam a ampliar o prazer - diz Marzano.


Existe uma posição ideal?
Para Marzano, uma das melhores posições é a "de lado com o parceiro de costas, a posição 'da colher ou da conchinha'. Ela facilita o relaxamento, as carícias simultâneas e é a mais simples de controlar o ritmo e a intensidade da penetração".


Quais os riscos de penetrar a vagina após o sexo anal?
Como a região é rica em bactérias e secreções fecais nem sempre visíveis, o médico alerta que a região vaginal nunca deve ser manipulada com os dedos, o pênis ou acessórios que foram usados no ânus sem que eles sejam lavados com água e sabonete. Sem os cuidados adequados, além das doenças sexualmente transmissíveis, é possível pegar infecções que levem à infertilidade e à pelviperitonite, infecção da bacia e do abdômen. Nas grávidas em início de gestação, as infecções podem aumentar a chance de aborto.


Posso dispensar a camisinha?
Não. É possível contrair as mesmas doenças que costumam ser transmitidas na penetração vaginal e no sexo oral. As mais comuns são gonorréia, sífilis e herpes. Existe também um alto risco de contaminação pelo HPV, que pode levar ao câncer, e pelo HIV, já que a região tem muitos vasos sangüíneos, pouquíssima lubrificação e tecidos frágeis.

- No sexo anal, não é só mais fácil pegar como também transmitir o HIV para o parceiro. As microlesões que ocorrem no ânus e no pênis durante a relação são os locais de entrada do vírus, e a mucosa do intestino absorve o HIV com mais facilidade do que a mucosa vaginal - diz Marzano.


Sexo anal causa hemorróida?
Segundo o urologista, essa prática não causa hemorróidas, dilatação de veias retais. Porém, o sexo anal pode ser doloroso e agravar o quadro se a região já estiver inflamada.


Publicada em 01/08/2008 às 17h45m
Maria Vianna - O Globo Online

26 comentários:

  1. qual o tratamento para pregas do anus rompidas????

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Depois dizem q rola n alarga o fiofó, vou fingir q acredito... Medicamentos e até cirurgia. Procure um proctologista.

    ResponderExcluir
  3. A rola deixa o anus foló msm..

    ResponderExcluir
  4. Sou Homem e queria que uma rola penetrasse meu anus, a fim de que eu possa avaliar se o anus depois do sexo , ficará ou não com a sensação de largo.
    Não sou gay, mais queria essa experiencia.
    Será que devo arriscar?
    Ou melhor não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vundo amigo , eu como mulher não gosto

      Excluir
    2. Cara, aconselho que você experimente usando algum aparelho, seja um pênis artificial ou um "estimulador de próstata". Isso evitará o constrangimento que pode surgir a ser penetrado por outro homem.
      Não questione sua virilidade, masculinidade, macheza - blablablá -, só por querer enfiar algo no ânus. Se seu pênis enrijece e você curte orgasmos, deve isso a um órgão que pode ser estimulado através de sexo anal: a próstata. Por isso alguns homens verdadeiramente sentem orgasmos "potencializados" quando são penetrados.
      Para evitar sentir dor, abuse do lubrificante e só faça quando não estiver se sentindo estufado. Se fizer força semelhante àquela que você faz quando defeca, também a chance de incômodo é bem menor.

      Excluir
    3. na boa e vc ainda diz q não é gay Oo

      Excluir
    4. emfia uma lanterno no seu rabo e igual kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. enfia uma banana seu bicha

      Excluir
    6. uma dica boa amigo se vc tem ou não aruma um cachorro é bom em eu queria testa tbm ,mais com homem tinha vergonha aii peguei meu totózinho ele me arembento :( mais olhaa foi muito bom :)

      Excluir
    7. boa emm apesar que nem um fica sabendo disto é boa msm vai lá rsrssrsrsr

      Excluir
    8. Se vc quiser eu posso enfiar ameu pau no se anus?

      Excluir
    9. olá. posso penetrar você. também não faço sexo com homens, mas tenho curiosidade em saber como é penetrar um ânus de homem. mande sms para mim 19 983241327

      Excluir
  5. mim liga que te darei a resposta: ( 71) 91 77 82 73 Cleopatra

    Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  6. quer sexo anal?me liga.021 8346 0690

    ResponderExcluir
  7. BANDO DE BOIÓLA, SAIAM LOGO DO ARMARIO MELHOR QUE ENGANAR A SI PROPRIO E AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  8. CARA JA FIZ MUITO SEXO ANAL COM MINHA NAMORADA ELA ADORAVA E EM TODAS RELAÇÕES NAO FALTAVA O ANAL É MARAVILHOSO PENETRAR O ANUS DE UMA MULHER ACONSELHO POR QUE É BASTANTE PRAZEROSO POREM SEJA CARINHOSO COM SUA PARCEIRA E NÃO PENETRE TODO O PENIS DENTRO DELA POIS O ANUS TEM UMA PROFUNDIDADE PEQUENA E SENSÍVEL NAO MACHUQUE SUA PARCEIRA ISSO ACABA COM O CLIMA

    ResponderExcluir
  9. Meu o cara que diz quero so experimentar dar o rabo,so para ver como e,e viado sim homem que e homen nao tem essa vontade'estou aqui se quizer eu tenho 22 cm,de nervo e 6d diametro,pra fazer vc gemer,porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha eu quero porra me fode gostoso, quanto mas grande melhor rapaz

      Excluir
  10. Eu tenho 22cm,de nervo,se vc quiser pode dar pra mim

    ResponderExcluir
  11. Povo sem vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. gente não é cu, é anus

    ResponderExcluir
  13. Só não faria dupla penetração ... sou homem e tenho rola.

    ResponderExcluir
  14. na minha primeira vez so foi a cabecinha mas doeu bastante ai eu parei ai eu queria saber se eu sou virgem ainda do anus

    ResponderExcluir
  15. Se vc não for bem resolvido na mente é melhor não esperimentar, porque a grande maioria gosta e não para mais, dizem que inclusive passa a querer cada vez mais grosso.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.