segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tamanho: clítoris avantajado interfere no prazer sexual?


Tamanho: clítoris avantajado interfere no prazer sexual?

Não. Isso é um mito. Assim como é uma crença equivocada acreditar que o tamanho do pênis interfere no prazer do casal. Mais importante que a anatomia desses órgãos é a maneira de tocá-los. E mais importante ainda é o estado emocional de cada pessoa na hora do sexo: ansiedade e preocupação são dois fatores que influem muito – e de forma negativa – no prazer.


Anorgasmia e outros mitos sobre o tamanho do clitóris. 
Pergunta: “Tenho o clitóris pequeno e acho que é por isso que não tenho prazer com a penetração e fico muito triste, e não venham me dizer que é psicológico porque não é, estou com uma pessoa que sinto atração até me esquenta mas não gozo, queria saber se posso tomar uma dosagem desse hormônio para fazer o meu clitóris crescer mas sem me prejudicar ?”

Resposta: Já recebi inúmeras dúvidas sobre aumento peniano, mas esse email, quando bati o olho, tinha que virar artigo. Tamanho de clitóris? Então, o assunto de hoje, não é tamanho de clitóris, até porque se a questão do tamanho já tem uma certa supervalorização no homem, na mulher então, é risível.

Para começar, tamanho de clitóris não tem nada a ver com a quantidade de orgasmos ou se a pessoa vai ter orgasmo ou não, prova disso é que tamanho do pênis não tem nada a ver com o prazer que o homem sente. O que vale é a FUNCIONALIDADE, ou seja, a capacidade do clitóris em receber e transmitir estímulo nervoso, e o tamanho não influi nisso. No caso da leitora, ela ainda comete um equívoco, pois a mulher pode experimentar dois tipos de orgasmo: clitoridiano e vaginal. O fato de não ter um não é culpa do outro. O que nos remete ao assunto em si.


Anorgasmia, a incapacidade da mulher ou do homem em ter orgasmos. Algo que pode ser psicologicamente frustrante. A anorgasmia pode ser primária, onde a pessoa nunca chega/chegou a experimentar um orgasmo, ou então secundária, onde a pessoa acaba perdendo a capacidade de ter orgasmos. Como exemplos de causas de anorgasmia secundária: Alcoolismo; terapia com anti-depressivos; mutilações sexuais; doenças diversas; retirada da próstata, etc.

Anorgasmia primária no homem é extremamente incomum e por isso não estudada. Já na mulher é bem mais freqüente. As atividades sexuais como carícias, beijos e demais, são consideradas prazerosas, porém, a mulher não atinge o orgasmo em si, o que por si só pode ser frustrante, até pela ausência do relaxamento tensional que o orgasmo proporciona. Mulheres anorgásmicas geralmente apresentam alguma combinação dos seguintes fatores: - Inibições sócio-culturais que interferem com a resposta sexual normal - Sentimentos mal resolvidos quanto a experiências sexuais traumáticas como estupro e abuso. - Falta de conhecimento sobre sexo e sexualidade, que acaba interferindo com o desenvolvimento sexual normal - Falta de oportunidade para praticar o sexo numa atmosfera de segurança, aceitação social e todo o “apoio” - Dispareunia (dor ao coito) - Corte ou mutilação genital que remova o clitóris ou contraia a entrada da vagina. - Incapacidade endógena de atingir o orgasmo. Lamentavelmente, não há uma razão óbvia para o não-atingimento do orgasmo. Mesmo tendo todas as condições necessárias, algumas mulheres simplesmente não vão atingir o orgasmo. E a situação é bem frustrante, porque sem uma causa nítida, mas não se tem uma solução apropriada.

Tratamento Como já citado anteriormente, o tratamento é direcionado à causa, especialmente na anorgasmia secundária. Em mulheres com causas psicológicas óbvias, é interessante o aconselhamento psicossexual, para qual o ginecologista pode referir a paciente. Já naquelas com causas menos óbvias, é necessário descartar outras patologias antes de finalmente referir a paciente a um especialista em disfunções sexuais femininas. Dr Health, que baseado em alguns relatos femininos, sugere à leitora que experimente tomar Viagra. Isso mesmo. Como as estruturas do clitóris e do pênis são análogas, o efeito é semelhante. Segundo relatos, maximiza o prazer.

O clitóris Idolatrado
Há algumas referências que indicam um grande clitóris era e é, possivelmente, ainda considerado atraente entre algumas culturas, por isso novamente há meninas e mulheres envolvidas em práticas para ampliarem seu clitóris. A validade desses créditos está um pouco em dúvida, mas parece provável. Não se sabe se foi realmente o clitóris aumentado através destas práticas ou se o clitóris só se tornou mais proeminente visível, como resultado do aumento da mobilidade causada pelo alongamento dos tecidos conjuntivos. O clitóris das mulheres pode ter se tornado mais visível em vez de maior.

Sensibilidade ao Andrógeno
O clitóris é muito sensível aos andrógenos como a testosterona. Prescrição de medicamentos não-esteróides podem causar ao clitóris de uma mulher um aumento de tamanho, às vezes de forma significativa. Alguns dizem clitóris pode atingir um comprimento máximo de cerca de 2 1 / 2 polegadas (6,3 centímetros), se os esteróides são administrados por um período prolongado de tempo, e dependendo da idade da mulher. As atletas que usam esteróides para aumentar massa e força muscular, muitas vezes esta experiência causam efeitos colaterais, assim como as mulheres, os transexuais masculinos . Às vezes, os esteróides prescritos para tratar condições médicas, como a falta de libido, traz este resultado, mas geralmente em menor grau. As grandes maiorias de clitóris grandes são o resultado da genética, não as drogas como alguns presumem, acreditando que um clitóris grande pode não ser natural.

Publicado originalmente no Blog "De Olhos"

8 comentários:

  1. Tenho o clitóris avantajado e quero tirar, mas o meu marido não quer que eu tire, eu acho feio, o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana carolina, não faça isso, é uma delicia chupar um clitóris grande, é um tesouro que vc tem e seu marido tem razão em não querer que vc tire

      Excluir
    2. Para de ser burra mulher, quem me dera ter um clitóris bem grande!!

      Excluir
  2. nossa minha filha,voce pode se considerar uma raridade entre as mulheres.tem um ouro e nao sabe....por isso seu marido nao deixa vc tirar...pense bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu tenho o clitóris pequeno e acho bonitinho,mais tem alguns bem avantajados eu ñ acho muito legal!!!

    ResponderExcluir
  4. BEM REALMENTE BONITO Ñ É,MAS SE VC Ñ ESTA FELIZ FAÇA UMA CIRURGIA.

    ResponderExcluir
  5. grande ou pequeno não tem haver o importante e vc e seu parceiro tirarem um bom proveito.eu particularmente não tenho preconceito nessa questão.

    ResponderExcluir
  6. O que eu faço ,tenho a impressao que meu clitoris desceu ,nao sei o por que mais desconfiei da masturbacao por favor se souberem sobre o assunto me esclareça

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.