sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toyota. Veja o novo Corolla

Toyota revela nos Estados Unidos nova geração do Corolla

A 11ª geração do carro mais vendido do mundo terá quatro versões diferentes

A Toyota revelou, na madrugada desta sexta-feira, na Califórnia, Estados Unidos, a 11ª geração do sedã Corolla, o carro mais vendido do mundo. A apresentação do novo Corolla acontece dias depois de a fabricante revelar algumas imagens de detalhes do modelo - sem mostrar o desenho completo, é claro, mas com o objetivo de atrair a atenção para o seu lançamento. Nos EUA, o carro custará a partir de 16.230 dólares (cerca de 34.500 reais). Não há data definida para a chegada ao Brasil.
De acordo com a montadora, a nova geração do sedã é baseada no protótipo Corolla Furia, exibido publicamente pela primeira vez em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos EUA. O estilo remete à nova geração do utilitário esportivo compacto RAV4, que começou a ser vendido no Brasil recentemente. Na parte frontal chama a atenção a ampla grade trapezoidal e os faróis afilados integrados à estreita grade. A lateral se caracteriza pela linha de cintura elevada e pela aera envidraçada menor que a do Corolla atual. Os espelhos retrovisores externos tem formato triangular. A traseira é elevada e as lanternas invadem a tampa do porta-malas.

Já a cabine exibe linhas mais conservadoras. O volante conta com botões nos raios e o painel traz uma tela de LCD. De acordo com a Toyota, a distância entre-eixos aumentou 100 milímetros, passando para 2,70 metros. Com isso, o espaço interno cresceu e a distância entre o encosto do banco dianteiro para o assento traseiro ganhou 75 mm. O novo Corolla mede 4,64 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,45 m de altura. Em relação à atual geração, ele é 99 mm mais longo, 16 mm mais largo e 10 mm mais baixo. O peso total do modelo é 1.315 quilos.

O Corolla 2014 será oferecido em quatro versões de acabamento: L, LE, S e LE Eco. As três primeiras virão com um motor de quatro cilindros, 1.8 litro, com 132 cavalos de potência; enquanto a LE Eco trará o mesmo 1.8, com 140 cv. Há várias opções de transmissão. Dependendo da versão, o sedã poderá ser equipado com caixa manual de seis marchas (L e S), ou automática CVTI-S de sete velocidades (LE, LE Eco e S) e outra automática, de quatro marchas, para a opção de entrada L.

Ainda segundo a montadora, o novo Corolla é capaz de rodar 17,2 quilômetros com 1 litro de combustível. A lista de equipamentos de série inclui na opção básica oito airbags, conectividade Bluetooth para telefone móvel. As versões superiores agregam ainda teto solar, tela sensível ao toque, chave inteligente e botão de acionamento do motor.

Veja mais no sítio Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para deixar um comentário ... Aguarde, seu comentário poderá levar alguns minutos para ser exibido.